Depoimentos

Meu nome é Gabriel Carneiro de Lima e fui aprovado no último concurso da AGU (com a nota 90 na prova oral), bem como na Procuradoria do Município de Salvador (entre as vagas do edital). Venho relatar um pouco da minha trajetória e mostrar que não é impossível passar em concursos concorridos como esses, mas transformando sua vontade em métodos de estudos eficazes a tarefa fica bem mais suave.

Primeiramente é preciso escolher o concurso que você quer e direcionar seus estudos. Isso faz toda a diferença: é praticamente impossível obter sucesso focando em concursos com programas totalmente distintos. Você tem que se tornar especialista no concurso que você quer!

Quando escolhi focar em Advocacia Pública (especialmente o concurso da AGU) fiz a escolha certa de estudar por muitas questões estilo CESPE, bem como muitos informativos. O GEAGU Objetiva auxiliou muito na minha caminhada. Leitura de bons resumos e da lei seca é fundamental para passar bem na prova Objetiva.

Passada a prova objetiva, é focar na subjetiva, mesmo antes de sair o resultado da 1ª etapa. Aqui o importante é praticar muito, todos os dias para se familiarizar com as questões. Bons cursos são essenciais para dar boas dicas e corrigir suas peças e questões. A leitura de súmulas e informativos é fundamental para um grande sucesso nessa etapa. Livros de questões subjetivas são importantes, pois você vê as melhores maneiras de redigir. Se familiarizar com seus códigos é uma questão essencial.

Após a subjetiva, a Prova Oral é a coroação da sua caminhada. Nessa etapa é fundamental tranquilidade e muito treino para uma boa nota. Use muito grupos de treinos tanto presencial, como por meio de videoconferência com seus colegas. Isso vai fazer toda a diferença. Um bom curso também é fundamental, pois você receberá dicas de professores sobre vários aspectos. No dia é só se concentrar e garantir sua aprovação. Lembrar de coisas boas de sua vida, obstáculos vencidos é fundamental para o seu sucesso.

Eu consegui e tenho certeza que vocês irão conseguir o sucesso de vocês. Muito obrigado a todos que fazem a EBEJI por contribuir para o meu sucesso.

Gabriel Carneiro de Lima

Gabriel Carneiro de Lima

  • Gabriel Carneiro de Lima
  • Aprovado no último concurso da AGU