Simulados

Pratique e revise os principais pontos do seu edital com foco no estilo de questões das bancas organizadores do concurso desejado.

Curso para a 2ª Fase da Defensoria Pública do Estado do Maranhão

Após o sucesso do nosso “Curso Reta Final – Simulados e Revisão voltado especificamente para o certame da 1ª fase da Defensoria Pública do Estado do Maranhão”, em que diversos pontos e matérias abordadas foram objeto de questionamento na prova e, inclusive, se conseguiu antever questões específicas, a EBEJI vem apresentar o Curso para a 2ª Fase da Defensoria Pública do Estado do Maranhão – Redação de Peças e Questões.

O edital do concurso prevê uma 2ª etapa envolvendo (i) peça prática de direito criminal, (ii) peça prática de direito cível, (iii) questão de princípios institucionais da Defensoria Pública e (iv) questão de direito constitucional. Nesse caminhar, com a EBEJI os alunos terão a mais completa preparação, pois várias teses da Defensoria Pública serão trabalhadas, atuação prática será minuciosamente explicada e detalhada e a situação que vocês se depararão será simulada.

1. Funcionamento do Curso

Serão 4 Rodadas seguidas aos alunos, conjugando em cada uma (i) peça prática (cível ou penal), (ii) questão de princípios institucionais e (iii) questão de direito constitucional, de modo que, ao final da preparação, os alunos tenham a oportunidade de responder e praticar 4 peças práticas, 4 questões de princípios institucionais e 4 questões de direito constitucional!

Mas não é só: a EBEJI, tendo sempre como norte a melhor preparação de 2ª fase - com metodologia já experimentada e aprovada em outros concursos de Defensoria Pública - irá disponibilizar materiais exclusivos escritos e videoaulas específicas abordando temas importantes e com maior probabilidade de cobrança no concurso da DPE/MA, todos desenvolvidos por profissionais com experiência na preparação para concurso público e especializados em Defensoria Pública!

Ao se inscrever no “Curso para a 2ª Fase da Defensoria Pública do Estado do Maranhão – Redação de Peças e Questões” o aluno terá, entre outras, acesso a:

  • 4 Peças Práticas Inéditas – (i) correções individualizadas, (ii) espelho de prova seguindo os moldes na organizadora do certame, (iii) dicas exclusivas, (iv) videoaulas com resolução dos casos práticos lecionadas por professores Defensores Públicos e com experiência em aulas preparatórias.
  • 4 Questões de Direito Constitucional – com correção individualizada, indicação de “resposta ideal” e comentários escritos feitos por Defensores Públicos e professores da EBEJI.
  • 4 Questões de Princípios Institucionais da Defensoria Pública – com correção individualizada, indicação de “resposta ideal” e comentários escritos feitos por Defensores Públicos e professores da EBEJI.
  • Aulas Extras com Dicas Exclusivas e abordagens sobre “Temas Quentes” prováveis de cobrança no concurso.
  • Dicas e orientações sobre como se portar na 2ª fase do Concurso da DPE/MA.
  • Questões objetivas da prova da DPE/MA de Princípios Institucionais e Direito Constitucional comentadas por Defensores.
  • Materiais Escritos abordando alguns pontos do Edital.

2. Cronograma

O curso será desenvolvido a partir de 4 Rodadas, a seguir detalhadas, de modo que o aluno permaneça em constante simulação ao dia da prova e viabilize a prática e revisão de pontos importantes para a aprovação na 2ª fase do concurso. Ao longo da preparação, materiais de apoio e dicas exclusivas serão inseridos nos campus dos alunos. Vejamos:

Rodadas Cronograma Peças Práticas e Questões

Rodada 1

07/09 – Divulgação dos enunciados da (i) peça prática de penal, (ii) 1 questão de princípios institucionais da DP e (iii) 1 questão de direito constitucional.

10/09 – Prazo de Envio das Respostas dos Alunos.

11/09 – Liberação da Videoaula com a Resolução da Peça Prática.

16/09 – Prazo máximo de encaminhamento aos alunos das (i) peças corrigidas individualmente, (ii) correção individualizada das respostas das questões de constitucional e princípios institucionais, inclusive o modelo ideal de resposta, além de considerações e dicas especiais.

1ª Peça Prática de Direito Penal e Processual Penal.

Questão de Direito Constitucional

Questão de Princípios Institucionais da Defensoria Pública.

Rodada 2

17/09 – Divulgação dos enunciados da (i) peça prática de civil, (ii) 1 questão de princípios institucionais da DP e (iii) 1 questão de direito constitucional.

20/09 – Prazo de Envio das Respostas dos Alunos.

21/09 – Liberação da Videoaula com a Resolução da Peça Prática.

26/09 – Prazo máximo de encaminhamento aos alunos das (i) peças corrigidas individualmente, (ii) correção individualizada das respostas das questões de constitucional e princípios institucionais, inclusive o modelo ideal de resposta, além de considerações e dicas especiais.

1ª Peça Prática de Direito Civil e Processual Civil.

Questão de Direito Constitucional

Questão de Princípios Institucionais da Defensoria Pública.

Rodada 3

28/09 – Divulgação dos enunciados da (i) peça prática de penal, (ii) 1 questão de princípios institucionais da DP e (iii) 1 questão de direito constitucional.

01/10 – Prazo de Envio das Respostas dos Alunos.

02/10 – Liberação da Videoaula com a Resolução da Peça Prática.

07/10 – Prazo máximo de encaminhamento aos alunos das (i) peças corrigidas individualmente, (ii) correção individualizada das respostas das questões de constitucional e princípios institucionais, inclusive o modelo ideal de resposta, além de considerações e dicas especiais.

2ª Peça Prática de Direito Penal e Processual Penal.

Questão de Direito Constitucional

Questão de Princípios Institucionais da Defensoria Pública.

Rodada 4

08/10 – Divulgação dos enunciados da (i) peça prática de civil, (ii) 1 questão de princípios institucionais da DP e (iii) 1 questão de direito constitucional.

11/10 – Prazo de Envio das Respostas dos Alunos.

12/10 – Liberação da Videoaula com a Resolução da Peça Prática.

16/10 – Prazo máximo de encaminhamento aos alunos das (i) peças corrigidas individualmente, (ii) correção individualizada das respostas das questões de constitucional e princípios institucionais, inclusive o modelo ideal de resposta, além de considerações e dicas especiais.

2ª Peça Prática de Direito Civil e Processual Civil.

Questão de Direito Constitucional

Questão de Princípios Institucionais da Defensoria Pública.


Contatos importantes para você saber a quem direcionar suas dúvidas e necessidades:

  • Coordenador: Ubirajara Casado
  • Coordenador de TI: Billy Blay
  • Apoio Administrativa: Perla Santos
  • Coordenadora Financeira: Mariângela Cavalcanti

Em casos de dúvidas, reclamações, sugestões e elogios, a EBEJI disponibiliza para os alunos seu canal de atendimento, o Atendimento Inteligente EBEJI. Você pode nos encontrar nos seguintes endereços:

Das 9h às 12h e das 14h às 18h Segunda a Sexta.

Professores


Responsáveis pelas questões inéditas, selecionadas e dicas:

Professor

Dr. Pedro Coelho

Defensor Público Federal desde 2011. Graduado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Especialista em Direito Criminal. Professor de Direito Processual Penal da EBEJI. Aprovado em Concursos de Defensoria Pública (DPE/AL).

Professor

Danilo Paz

Defensor Público Federal. Ex- Defensor Público do Estado do Espírito Santo (primeiro colocado na prova subjetiva). Aprovado na DPE-CE. Especialista em Direito Constitucional. Professor da EBEJI.
 

Professor

Dr. João Paulo Cachate

Defensor Público Federal. Defensor Público-Chefe da DPU em Alagoas. Especialista em Direito Público. Professor de Direito Administrativo e de Princípios Institucionais da Defensoria Pública na EBEJI. Foi Defensor Público-Chefe da DPU/RR. Foi intercambista do Bloco de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul - BLODEPM. Ex-Analista do MPU. Aprovado nos concursos de Analista do TRF 5ª Região e INSS.

Professor

Jean Carlos Nunes Pereira

Defensor Público do Estado do Maranhão (Aprovado em 1º Lugar), Mestre pela Universidade Federal do Maranhão, tendo sido aprovado em 1º Lugar, Aprovado em 1º Lugar para Concurso de Professor de Direito Administrativo da UEMA - Universidade Estadual do Maranhão. Autor de obra e de artigos jurídicos, professor da graduação no Curso de Direito e em Cursos Preparatórios para Concursos e Faculdades. Palestrante convidado por diversas instituições.

Investimento


Para inscrever-se no Curso para a 2ª Fase da Defensoria Pública do Estado do Maranhão você precisará investir o valor de:

R$ 500,00 (parcelado em 3x sem juros ou em até 6x com juros)

Este produto foi encerrado. Assim, os que desejarem adquiri-lo nesse momento, estarão cientes de que não conseguirão enviar as respostas dos simulados semanais já realizados. Todavia, terão integral acesso às questões, justificativas e eventuais materiais e vídeos extras que foram disponibilizados no simulado originariamente.

Para compensar essa ausência, a matrícula terá um desconto especial de 30,00%

Produto com desconto:
R$ 350,00


Formas de pagamento

  • À vista (boleto, transferência bancária, e cartões de débito);
  • Cartões de crédito (VISA, Mastercard)

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco para que possamos lhe auxiliar!

Já está decidido? Inscreva-se agora e seja bem vindo ao seu novo mundo de Conhecimento Jurídico Online!

Este produto foi encerrado

Caso tenha interesse de adquirir apenas os materiais, faça sua inscrição com desconto.
Inscrições abertas

Digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão para iniciar o processo de inscrição.



Ao inscrever-se, você concorda com os termos de uso