Simulados

Pratique e revise os principais pontos do seu edital com foco no estilo de questões das bancas organizadores do concurso desejado.

GEDPU - RETA FINAL

GEDPU - RETA FINAL

Imgpsh_fullsize

GEDPU – Reta Final

1. SOBRE O GEDPU – Reta Final:

Conforme já bastante divulgado, estamos na iminência da publicação do novo edital para o VI Concurso da Defensoria Pública da União.

Em razão disso, a EBEJI vem divulgar o lançamento do já tradicional Grupo de Estudos para a Defensoria Pública da União (GEDPU).

O GEDPU da EBEJI tem por objetivo auxiliar os alunos e disponibilizar a melhor e mais direcionada preparação visando ao (futuro e próximo, muito próximo) VI concurso de ingresso na carreira de Defensor Público Federal (http://www.dpu.gov.br/conselho-superior/resolucoes/28779-resolucao-n-118-de-05-de-novembro-de-2015-dispoe-sobre-os-concursos-publicos-para-ingresso-na-carreira-de-defensor-publico-federal).

Sob a coordenação do professor e Defensor Público Federal Pedro Coelho, além de uma equipe de mediadores com ampla experiência na preparação específica para os concursos públicos mais acirrados da área jurídica no país, a proposta do GEDPU – Reta Final envolve um método eficiente de preparação e revisão, com fulcro na tríade dos concursos (legislação, doutrina e jurisprudência), verticalizando conhecimentos e aprofundando os temas mais frequentemente presentes em concursos de Defensoria Pública e organizados pelo CESPE (banca responsável pela prova).

Com base na Resolução CSDPU n.º 118/2015, o GEDPUabordará todas as matérias jurídicas que serão cobradas no VI Concurso, de modo a conferir uma organização na preparação dos alunos e, concomitantemente, uma maior especialização dos mediadores em cada uma das matérias. Eis os grupos dasdisciplinas:

 

Grupo I

Grupo II

Grupo III

Grupo IV

Direito Civil

 

Direito Empresarial

 

Direito do Consumidor

 

Direito Ambiental

 

Direito Processual Civil

 

Direito Tributário

Direito Penal e Criminologia

 

Direito Processual Penal

 

Direito Penal Militar

 

Direito ProcessualPenal Militar

 

Direito Eleitoral

Direito Administrativo

 

Direito do Trabalho

 

Direito Processual do Trabalho

 

Direito Previdenciário e da Assistência Social

 

Princípios Institucionais da Defensoria Pública

 

Direito Constitucional

 

Direito Internacional

 

Direitos Humanos

 

 

*Obs.: Uma das primeiras novidades que podemos destacar dessa edição é que serão incluídas semanalmente nas atas questões vinculadas às disciplinas complementares do Grupo IV! Ou seja, nessa edição, os alunos terão a oportunidade de aprender e revisar TAMBÉM as disciplinas de Filosofia do Direito, Noções de Sociologia Jurídica e Noções de Ciência Política!

O que é melhor no GEDPU? O método aplicado e totalmente participativo permite que você integre as discussões, acessando as informações obtidas no Grupo de Estudo de qualquer lugar do Brasil, via internet, utilizando-se dos seus horários disponíveis para uma preparação mais flexível e completamente personalizada.

 

2. ESTRUTURA DO GEDPU:

- 12 (doze) Rodadas Semanais;

- Cada Rodada será composta de 50 questões objetivas, no mesmo estilo da prova para ingresso na carreira de Defensor Público Federal (C/E);

- Dicas em vídeos gravados e disponibilizados a cada rodada, com o professor e Defensor Público Federal Pedro Coelho;

- Análises da estrutura da prova objetiva do concurso da DPU e tendência de distribuição e formatação das questões;

- Exclusiva e Especial Seção de Estudos Complementares.

- Ao final do curso, os alunos terão estudado e revisado grande parte do conteúdo programático do concurso a partir de 600 (seiscentas questões objetivas) e MUITO MATERIAL EXTRA.Sem dúvida alguma, é a mais completa preparação prática e teórica para o próximo Concurso da Defensoria Pública da União.

- Apesar de ser o indicado, o aluno não precisa responder as questões objetivas e subjetivas para ter acesso a todas as atas.

- As rodadas se iniciam e terminam às 12:00h das quartas-feiras, com resultado publicado até as 12:00h da quarta-feira da semana seguinte.

- As rodadas do seu pacote serão enviadas semanalmente com data marcada para início, término e publicação dos resultados.

 

3. CRONOGRAMA

Publicação da Nova Rodada GEDPU – Reta Final

Publicação

Prazo para resposta dos alunos

Publicação da atacom as questões comentadas exaustivamente + Estudos Complementares + Vídeos com dicas da Rodada.

08/03

14/03

15/03

15/03

21/03

22/03

22/03

28/03

29/03

29/03

04/04

05/04

05/04

11/04

12/04

12/04

18/04

19/04

19/04

25/04

26/04

26/04

02/05

03/05

03/05

09/05

10/05

10ª

10/05

16/05

17/05

11ª

17/05

23/05

24/05

12ª

24/05

30/05

31/05

* A programação acima explicitada poderá sofrer alterações

 

4. MEDIADORES:

Visando a disponibilizar a melhor preparação aos nossos alunos, a EBEJI selecionou, de maneira bastante criteriosa,professores especializados, aprovados nos mais rigorosos certames públicos da área jurídica do país, Defensores Públicos e tudo isso visando a proporcionar aos alunos umestudo de maneira aprofundadados principais temas discutidos dentro da realidade de cada disciplina do extenso edital da DPU, com a devida contextualização com a doutrina, legislação e jurisprudências atualizadas, preparando os nossos alunos com bastante foco e intensidade.No GEDPU, o lema sempre foi e continuará sendo de treino difícil, jogo fácil!

Os mediadores serão:

Pedro Coelho - Defensor Público Federal desde 2011. Professor de Processo Penal e Coordenador de Cursos na EBEJI. Especialista em Direito Criminal. Aprovado na Defensoria Pública do Estado de Alagoas. Coordenador do Novo GEDPU.
João Paulo Cachate – Defensor Público Federal. Defensor Público-Chefe da DPU em Alagoas. Especialista em Direito Público. Professor de Direito Administrativo e de Princípios Institucionais da Defensoria Pública na EBEJI. Foi Defensor Público-Chefe da DPU/RR. Foi intercambista do Bloco de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul - BLODEPM. Ex-Analista do MPU. Aprovado nos concursos de Analista do TRF 5ª Região e INSS.
Danilo Barbosa Sodré da Mota – Defensor Público Federal. Ex-Analista do Ministério Público Federal. Aprovado no Concurso para Promotor de Justiça do MPDFT, dentre outros. Pós Graduado em Direito Público.
Gleiton Pereira Barbosa - Advogado da União desde janeiro de 2017. Ex-Analista Judiciário, Área Judiciária no Superior Tribunal de Justiça. Ex-Servidor do Tribunal Superior Eleitoral; Ex-Servidor da Procuradoria Geral do Distrito Federal; Ex-Servidor da Secretaria de Gestão Administrativa do Distrito Federal; Ex-Servidor do Ministério da Educação; Ex-Colaborador da Defensoria Pública do Distrito Federal e Territórios. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. 
 Hitala Mayara de Vasconcelos - Advogada da União desde 2009. Mestre em Direito Internacional Público. Ex-Servidora do Ministério Público da Federal. Professora e Coach da EBEJI.

 

5. NOVIDADES – POR QUE O MÉTODO DO NOVO GEDPU É ÚNICO E EXCLUSIVO NO MERCADO?

Pensando em disponibilizar um material único e exclusivo ao(a) nosso(a) aluno(a), a EBEJI continua inovando nessa nova edição do GEDPU. Veja algumas das nossas novidades:

a) Estudos Complementares para a Defensoria Pública da União.

Cada semana você receberá uma ata especial intitulada “Estudos Complementares para a Defensoria Pública da União” com o(s) seguinte(s) conteúdo(s), dentre outros:

(i) Análises de 5 (cinco) Temas Semanais com ressonância nos Tribunais Superiores sobre disciplinas jurídicas dos 4 (quatro) grupos que compõem o programa do edital da DPU;

(ii) Seleção de Súmulas Temáticas com maior incidência nas provas do CESPE;

(iii) Indicação de Temas Específicos para estudo e revisão.

(iv) Indicação de Leis, Tratados e Convenções Internacionais de maior relevância para a DPU.

(v) Análises de Precedentes Importantes das Cortes Internacionais de Justiça.

b) Vídeo dicas exclusivas - GEDPU

A EBEJI traz para os alunos do GEDPU algo inédito ao que existe no chamado “estudo através de atas”. Além de aliar o tradicional e consagrado modelo de grupo de estudos e o incremento com a Seção “Estudos Complementares para a Defensoria Pública da União”, vídeos com dicas exclusivas para os alunos serão gravados pelo Defensor Público Federal Pedro Coelho, abordando (i) temas “quentes’ para a DPU, (ii) principais decisões jurisprudenciais, (iii) aspectos doutrinários sobre disciplinas específicas e (iv) teses práticas especialmente voltadas ao dia a dia da Defensoria Pública!

 

6. RODADA GRATUITA DO NOVO GEDPU

Grande parte da comunidade jurídica de estudantes para concurso já está familiarizada com a sistemática do GEDPU! De toda forma, caso você não conheça ainda a metodologia que vem auxiliando centenas de alunos a obter aprovação em diversos concursos concorridos e deseja ter uma ideia do que será oferecido no NOVO GEDPU - RETA FINALa a EBEJI disponibiliza no link abaixo uma Ata Gratuita de Questões Objetivas, confeccionada na primeira edição (2015/2016)! Confira e não deixe de fazer parte da equipe que mais aprova nos concursos de Advocacia e Defensoria Pública.

ATA GRATUITA GEDPU - OBJETIVA

 

7. INVESTIMENTO

Novo GEDPU – Reta Final– R$ 520,00 (quinhentos e vinte reais).

O GEDPU - Reta Final começa, efetivamente, no dia 08/03/2017. CONTUDO, a EBEJI não deixaria você parado até lá!

Pensando nisso, quem adquirir o curso do GEDPU - RETA FINAL até o dia 10/03/2017, além de PREÇOS PROMOCIONAIS, terá acesso IMEDIATO às seguintes aulas:

(i) Curso Completo da Nova Lei de Organizações Criminosas (5 Aulas) – Dr. Pedro Coelho

(ii) Direito Constitucional: Processo Legislativo (4 Aulas) – Dr. Samuel Fonteles

(iii) Curso de Atualização Jurisprudencial: “Direito Penal e Processual no STF (2016.2)" (3 Aulas) – Dr. Pedro Coelho.

 

A PRIMEIRA RODADA DO GEDPU SERÁ PUBLICADA NO DIA 08/03/2017.

 

Obs.: A aquisição do simulado após o prazo para o envio das respostas do simulado, não poderá enviar as respostas do mesmo, contudo terá acesso a todo o material do simulado.

  • O curso tem início imediato a partir da data do seu lançamento e ficará disponível em nosso site por tempo indeterminado. A EBEJI não trabalha com a formação de turmas, podendo o aluno se inscrever na data e horário em que achar mais conveniente para sua agenda.
  • Você terá direito a acessar o Curso pelo período descrito na apresentação acima a partir da inscrição;
  • Cada aula do seu curso pode ser assistida 2 (duas) vezes sob demanda, ou seja, os vídeos gravados e editados pela nossa equipe, com duração de 40 a 50 minutos. Se durante o período de contratação do seu curso aulas ao vivo forem disponibilizadas, você receberá mais um acesso para assisti-las de acordo com a programação divulgada pela Escola.
  • Caso você não consiga assistir todas as aulas durante o período de acesso, basta entrar em contato com a nossa escola pedindo a renovação do pacote pelo período a mais desejado, pagando apenas o valor proporcional, sem juros ou taxas.
  • Você pode assistir as aulas também por smathphones, Ipads, ou Tablets, devendo apenas checar se a sua conexão com a internet é veloz o suficiente para carregar os vídeos.
  • Todas as aulas são disponibilizadas também com o material de apoio ao estudo, totalmente produzido e corrigido pelos professores EBEJI, ou seja, você terá acesso exclusivo aos mais modernos entendimentos e assuntos cobrados por cada disciplina.
  • As datas do cronograma de ministração das aulas poderão sofrer alterações.
  • As aulas que são transmitidas ao vivo serão posteriormente disponibilizadas no seu Campus de Estudo em até 2 dias úteis após a data da transmissão. Esse é o tempo necessário para que a nossa equipe de edição possa realizar todos os procedimentos de conversão e ajustes nos vídeos.
  • Caso os professores das disciplinas julguem que o conteúdo encontra-se desatualizado (devido a validação de uma nova lei, por exemplo), você receberá os novos vídeos atualizados em seu Campus de Estudo sem custo adicional por isso.
  • Simulados subjetivos: As respostas para correção individual devem encaminhadas de acordo com o cronograma do curso, se o aluno adquirir o produto após o início do curso. O aluno só terá direito as correções da semana em curso e das semanas futuras. Contudo terá acesso aos demais materiais das semanas anteriores.
  • Simulados objetivos: As respostas objetivas devem encaminhadas de acordo com o cronograma do curso, se o aluno adquirir o produto após o início do simulado. O aluno só poderá enviar as respostas objetivas do simulado em curso, ou dos futuros. Contudo terá acesso aos demais materiais dos simulados anteriores.
  • Ao finalizar o curso (com um aproveitamento de no mínimo 70% do mesmo) você ainda terá direito a solicitar a emissão do Certificado de Conclusão reconhecido pela EBEJI para fins acadêmicos\educacionais e profissionais.
  • Caso você perca um dos acessos sob demanda das vídeo-aulas terá o direito a reposição deste acesso perdido entrando em contato com o atendimento@ebeji.com.br desde que comprove que o motivo foi uma falha técnica gerada pela EBEJI.

Atenção: As informações relacionadas às aulas não se aplicam para os cursos presenciais.

Contatos importantes para você saber a quem direcionar suas dúvidas e necessidades:

  • Coordenador: Ubirajara Casado
  • Coordenador de TI: Billy Blay
  • Apoio Administrativa: Mellyssa Carneiro
  • Coordenadora Financeira: Mariângela Cavalcanti

Em casos de dúvidas, reclamações, sugestões e elogios, a EBEJI disponibiliza para os alunos seu canal de atendimento, o Atendimento Inteligente EBEJI. Você pode nos encontrar nos seguintes endereços:

Das 9h às 12h e das 14h às 18h Segunda a Sexta.

Professores


Responsáveis pelas questões inéditas, selecionadas e dicas:

Professor

Dr. Pedro Coelho

Defensor Público Federal desde 2011. Graduado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Especialista em Direito Criminal. Professor de Direito Processual Penal da EBEJI. Aprovado em Concursos de Defensoria Pública (DPE/AL).

Professor

Dr. João Paulo Cachate

Defensor Público Federal. Defensor Público-Chefe da DPU em Alagoas. Especialista em Direito Público. Professor de Direito Administrativo e de Princípios Institucionais da Defensoria Pública na EBEJI. Foi Defensor Público-Chefe da DPU/RR. Foi intercambista do Bloco de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul - BLODEPM. Ex-Analista do MPU. Aprovado nos concursos de Analista do TRF 5ª Região e INSS.

Professor

Hitala Mayara

Advogada da União

Graduada em Direito pela UFPE. Pós-graduada em Direito Processual Civil. Mestre em Direito das Relações Internacionais.Advogada da União desde 2009. Atuou como ponto focal para assuntos internacional na PRU 1ª Região.

Professor

Dr. Gleiton Barbosa

Advogado da União desde janeiro de 2017. Ex-Analista Judiciário, Área Judiciária no Superior Tribunal de Justiça. Ex-Servidor do Tribunal Superior Eleitoral; Ex-Servidor da Procuradoria Geral do Distrito Federal; Ex-Servidor da Secretaria de Gestão Administrativa do Distrito Federal; Ex-Servidor do Ministério da Educação; Ex-Colaborador da Defensoria Pública do Distrito Federal e Territórios. Especialista em Direito Penal e Processual Penal.
Professor

Dr. Danilo Mota

Defensor Público Federal. Ex-Analista do Ministério Público Federal. Aprovado no Concurso para Promotor de Justiça do MPDFT, dentre outros. Pós Graduado em Direito Público.

Investimento


Para inscrever-se no GEDPU – RETA FINAL você precisará investir o valor de:

R$ 520,00 (parcelado em 3x sem juros)


Formas de pagamento

  • À vista (boleto, transferência bancária, e cartões de débito);
  • Cartões de crédito (VISA, Mastercard)

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco para que possamos lhe auxiliar!

Já está decidido? Inscreva-se agora e seja bem vindo ao seu novo mundo de Conhecimento Jurídico Online!

Inscrições abertas

Digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão para iniciar o processo de inscrição.



Ao inscrever-se, você concorda com os termos de uso