Simulados

Pratique e revise os principais pontos do seu edital com foco no estilo de questões das bancas organizadores do concurso desejado.

GEDPU RETA FINAL - 2ª Edição

NOVO GEDPU – Reta Final 2ª Edição

1. SOBRE O NOVO GEDPU – Reta Final 2ª Edição:

Quando a EBEJI divulgou a 1ª Edição do GEDPU Reta Final, havia notícias de bastidores que indicavam a iminência da publicação do edital do concurso para Defensor Público Federal. Contudo, em razão da turbulência política do país e de alguns entraves administrativos que atrasaram a definição dos membros das bancas do certame e da formalização do contrato com a organizadora, o concurso sofreu um atraso não desejado e planejado por quem quer que seja.

Ruim por um lado, ótimo por outro. Temos mais tempo para nos preparar, revisar e aprofundar temas relevantes! Pensando nisso, após uma série de solicitações dos atuais participantes do nosso Grupo de Estudos, já com os membros das 4 bancas definidos, contrato com o CESPE/Cebraspe formalizado e publicado e promessa de publicação do novo edital para o VI Concurso da Defensoria Pública da União muito em breve, a EBEJI vem divulgar o lançamento do GEDPU – RETA FINAL 2ª EDIÇÃO!

O GEDPU da EBEJI tem por objetivo auxiliar os alunos e disponibilizar a melhor e mais direcionada preparação visando ao (futuro e próximo, muito próximo) VI concurso de ingresso na carreira de Defensor Público Federal (http://www.dpu.gov.br/conselho-superior/resolucoes/28779-resolucao-n-118-de-05-de-novembro-de-2015-dispoe-sobre-os-concursos-publicos-para-ingresso-na-carreira-de-defensor-publico-federal).

Sob a coordenação do professor e Defensor Público Federal Pedro Coelho, além de uma equipe de mediadores com ampla experiência na preparação específica para os concursos públicos mais acirrados da área jurídica no país, a proposta do GEDPU – Reta Final 2ª EDIÇÃO envolve um método eficiente de preparação e revisão, com fulcro na tríade dos concursos (legislação, doutrina e jurisprudência), verticalizando conhecimentos e aprofundando os temas mais frequentemente presentes em concursos de Defensoria Pública e organizados pelo CESPE (banca responsável pela prova).

Com base na Resolução CSDPU n.º 118/2015, o GEDPU abordará todas as matérias jurídicas que serão cobradas no VI Concurso, de modo a conferir uma organização na preparação dos alunos e, concomitantemente, uma maior especialização dos mediadores em cada uma das matérias. Eis os grupos das disciplinas:

 

Grupo I

Grupo II

Grupo III

Grupo IV

Direito Civil

 

Direito Empresarial

 

Direito do Consumidor

 

Direito Ambiental

 

Direito Processual Civil

 

Direito Tributário

Direito Penal e Criminologia

 

Direito Processual Penal

 

Direito Penal Militar

 

Direito Processual Penal Militar

 

Direito Eleitoral

Direito Administrativo

 

Direito do Trabalho

 

Direito Processual do Trabalho

 

Direito Previdenciário e da Assistência Social

 

Princípios Institucionais da Defensoria Pública

 

Direito Constitucional

 

Direito Internacional

 

Direitos Humanos

 

 

*Obs.: Uma das primeiras novidades que podemos destacar dessa edição é que serão incluídas semanalmente nas atas questões vinculadas às disciplinas complementares do Grupo IV! Ou seja, nessa edição, os alunos terão a oportunidade de aprender e revisar TAMBÉM as disciplinas de FILOSOFIA DO DIREITO, NOÇÕES DE SOCIOLOGIA JURÍDICA E NOÇÕES DE CIÊNCIA POLÍTICA!

O que é melhor no GEDPU? O método aplicado e totalmente participativo permite que você integre as discussões, acessando as informações obtidas no Grupo de Estudo de qualquer lugar do Brasil, via internet, utilizando-se dos seus horários disponíveis para uma preparação mais flexível e completamente personalizada.

2. ESTRUTURA DO GEDPU – Reta Final 2ª Edição:

- 09 (nove) Rodadas – As rodadas acontecerão a cada 10 dias (ver calendário abaixo);

- Cada Rodada será composta de 50 questões objetivas, no mesmo estilo da prova para ingresso na carreira de Defensor Público Federal (C/E);

- Dicas em vídeos gravados e disponibilizados a cada rodada, com o professor e Defensor Público Federal Pedro Coelho;

- Análises da estrutura da prova objetiva do concurso da DPU e tendência de distribuição e formatação das questões;

- Exclusiva e Especial Seção de Estudos Complementares.

- Ao final do curso, os alunos terão estudado e revisado grande parte do conteúdo programático do concurso a partir de, no mínimo, 450 (quatrocentos e cinquenta questões objetivas) e MUITO MATERIAL EXTRA. Sem dúvida alguma, é a mais completa preparação prática e teórica para o próximo Concurso da Defensoria Pública da União.

- Apesar de ser o indicado, o aluno não precisa responder as questões objetivas para ter acesso a todas as atas.

- As rodadas se iniciam e terminam às 12:00h nos dias indicados conforme a tabela do cronograma, abaixo detalhado, com resultado publicado 10 dias após o início da Rodada, também às 12 horas.

- As rodadas do seu pacote serão enviadas a cada 10 dias com data marcada para início, término e publicação dos resultados.

3. CRONOGRAMA

Publicação da Nova Rodada GEDPU – Reta Final

Publicação

Prazo para resposta dos alunos

Publicação da ata com as questões comentadas exaustivamente + Estudos Complementares + Vídeos com dicas da Rodada.

21/06

30/06

01/07

01/07

10/07

11/07

11/07

20/07

21/07

21/07

31/07

01/08

01/08

10/08

11/08

11/08

20/08

21/08

21/08

30/08

31/08

31/08

08/09

09/09

09/09

18/09

19/09

* a programação acima explicitada poderá sofrer alterações

4. MEDIADORES:

Visando a disponibilizar a melhor preparação aos nossos alunos, a EBEJI selecionou, de maneira bastante criteriosa, professores especializados, aprovados nos mais rigorosos certames públicos da área jurídica do país, Defensores Públicos e tudo isso visando a proporcionar aos alunos um estudo de maneira aprofundada das principais temas discutidos dentro da realidade de cada disciplina do extenso edital da DPU, com a devida contextualização com a doutrina, legislação e jurisprudências atualizadas, preparando os nossos alunos com bastante foco e intensidade. No GEDPU, o lema sempre foi e continuará sendo de treino difícil, jogo fácil!

Os mediadores serão:

Pedro Coelho - Defensor Público Federal desde 2011. Professor de Processo Penal e Coordenador de Cursos na EBEJI. Especialista em Direito Criminal. Aprovado na Defensoria Pública do Estado de Alagoas. Coordenador do Novo GEDPU 2a Edição.

João Paulo Cachate – Defensor Público Federal(DPU/AL). Especialista em Direito Público. Professor de Direito Administrativo. Professor de Princípios Institucionais da Defensoria Pública na EBEJI.Ex-Analista do MPU. Aprovado nos concursos de Analista do TRF 5ª Região e INSS.

Filipe Soares de Campos Melo -Defensor Público Federal, aprovado no V Concurso da carreira, Formado pela Faculdade de Direito Milton Campos, Aprovado no Concurso de Delegado de Polícia Civil, no Estado do Maranhão, ano de 2012. Especialista em Ciências Penais pela Rede LFG

Hitala Mayara de Vasconcelos - Advogada da União desde 2009. Mestre em Direito Internacional Público. Ex-Servidora do Ministério Público da Federal. Professora e Coach da EBEJI.

5. NOVIDADES – POR QUE O MÉTODO DO NOVO GEDPU É ÚNICO E EXCLUSIVO NO MERCADO?

Pensando em disponibilizar um material único e exclusivo ao(a) nosso(a) aluno(a), a EBEJI continua inovando nessa nova edição do GEDPU. Veja algumas das nossas novidades:

a) Estudos Complementares para a Defensoria Pública da União.

Cada semana você receberá uma ata especial intitulada “Estudos Complementares para a Defensoria Pública da União” com o(s) seguinte(s) conteúdo(s), dentre outros:

(i) Análises de 5 (cinco) Temas Semanais com ressonância nos Tribunais Superiores sobre disciplinas jurídicas dos 4 (quatro) grupos que compõem o programa do edital da DPU;

(ii) Seleção de Súmulas Temáticas com maior incidência nas provas do CESPE;

(iii) Indicação de Temas Específicos para estudo e revisão.

(iv) Indicação de Leis, Tratados e Convenções Internacionais de maior relevância para a DPU.

(v) Análises de Precedentes Importantes das Cortes Internacionais de Justiça.

b) Vídeo dicas exclusivas - GEDPU

A EBEJI traz para os alunos do GEDPU algo inédito e EXCLUSIVO ao que existe no chamado “estudo através de atas”. Além de aliar o tradicional e consagrado modelo de grupo de estudos e o incremento com a Seção “Estudos Complementares para a Defensoria Pública da União”, vídeos com dicas exclusivas para os alunos serão gravados pelo Defensor Público Federal Pedro Coelho, abordando (i) temas “quentes’ para a DPU, (ii) principais decisões jurisprudenciais, (iii) aspectos doutrinários sobre disciplinas específicas e (iv) teses práticas especialmente voltadas ao dia a dia da Defensoria Pública!

6. O QUE EU FAÇO ATÉ INICIAR O GEDPU - Reta Final 2 Edição?

Apesar de o GEDPU Reta Final 2a Edição se iniciar no dia 21/06/2017, a EBEJI não deixará nossos alunos parados até lá! Além de um presente especial que está sendo gestado pela Coordenação do curso, quem se matricular ANTES do dia 21/06, terá acesso IMEDIATO às seguintes aulas:

- Curso de Criminologia para Defensoria Pública - Professor Pedro Coelho;

- Curso da Lei de Organizações Criminosas (Lei 12.850/2013);

- Curso da Lei de Interceptação Telefônica (Lei 9.296/96).

7. INVESTIMENTO

Novo GEDPU – Reta Final 2ª Edição – R$ 500,00 (quinhentos reais).

ATENÇÃO: PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO – 30% de Desconto!

Quem adquirir o GEDPU – RETA FINAL 2ª Edição até o dia de seu início (21/06/2017), poderá se beneficiar com um dos pacotes promocionais abaixo indicados:

Pacote 01: Se você deseja ter acesso exclusivamente ao GEDPU – Reta Final 2ª Edição, fazendo nesse prazo, terá desconto de 30% e pagará apenas R$ 350,00 reais.

Pacote 02: Se você foi aluno do GEDPU – Reta Final 1ª Edição (ou é aluno ativo da EBEJI) e deseja ter acesso também ao GEDPU – Reta Final 2ª Edição, fazendo sua inscrição até a publicação da 1ª Rodada, terá desconto de 40% e pagará apenas R$ 300,00 reais.

Pacote 03: Se você NÃO foi aluno da 1ª Edição do GEDPU – Reta Final e deseja ter acesso aos materiais da 1ª edição, além de participar desta nova 2ª edição, preparamos uma opção interessante! Para ter acesso às 12 Rodadas da edição primeira (finalizada), com todas as 600 questões e materiais extras, totalizando mais de 1000 páginas de conteúdo exclusivo, além de participar das novas 09 e inéditas Rodadas, você poderá adquirir esse pacote por R$ 700,00 (setecentos reais).

Clique aqui para adquirir as duas edições

A PRIMEIRA RODADA DO GEDPU SERÁ PUBLICADA NO DIA 21/06/2017.


Contatos importantes para você saber a quem direcionar suas dúvidas e necessidades:

  • Coordenador: Ubirajara Casado
  • Coordenador de TI: Billy Blay
  • Apoio Administrativa: Perla Santos
  • Coordenadora Financeira: Mariângela Cavalcanti

Em casos de dúvidas, reclamações, sugestões e elogios, a EBEJI disponibiliza para os alunos seu canal de atendimento, o Atendimento Inteligente EBEJI. Você pode nos encontrar nos seguintes endereços:

Das 9h às 12h e das 14h às 18h Segunda a Sexta.

Professores


Responsáveis pelas questões inéditas, selecionadas e dicas:

Professor

Dr. Pedro Coelho

Defensor Público Federal desde 2011. Graduado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Especialista em Direito Criminal. Professor de Direito Processual Penal da EBEJI. Aprovado em Concursos de Defensoria Pública (DPE/AL).

Professor

Dr. João Paulo Cachate

Defensor Público Federal. Defensor Público-Chefe da DPU em Alagoas. Especialista em Direito Público. Professor de Direito Administrativo e de Princípios Institucionais da Defensoria Pública na EBEJI. Foi Defensor Público-Chefe da DPU/RR. Foi intercambista do Bloco de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul - BLODEPM. Ex-Analista do MPU. Aprovado nos concursos de Analista do TRF 5ª Região e INSS.

Professor

Hitala Mayara

Advogada da União

Professor

Dr. Filipe Melo

Formado em 2010 pela Faculdade de Direito Milton Campos[1]

Aprovado no Concurso de Delegado de Polícia Civil, no Estado do Maranhão, ano de 2012

Defensor Público Federal, aprovado no V Concurso da carreira

Especialista em Ciências Penais pela Rede LFG

Investimento


Para inscrever-se no GEDPU RETA FINAL - 2ª Edição você precisará investir o valor de:

R$ 500,00 (parcelado em 3x sem juros)

Alunos ativos da EBEJI possuem 40% de desconto sobre o valor de inscrição.


Formas de pagamento

  • À vista (boleto, transferência bancária, e cartões de débito);
  • Cartões de crédito (VISA, Mastercard)

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco para que possamos lhe auxiliar!

Já está decidido? Inscreva-se agora e seja bem vindo ao seu novo mundo de Conhecimento Jurídico Online!

Inscrições abertas

Digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão para iniciar o processo de inscrição.



Ao inscrever-se, você concorda com os termos de uso