Simulados

Pratique e revise os principais pontos do seu edital com foco no estilo de questões das bancas organizadores do concurso desejado.

Grupo de Estudos para Delegado Federal (GEDPF)

Banner

1. SOBRE O GRUPO DE ESTUDO PARA DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL (GEDPF).                                      

No dia 19 de abril de 2018 foi publicado no Diário Oficial da União a Portaria n° 8.380, do Diretor-Geral da Polícia Federal autorizando a realização de concurso público para provimento de 150 cargos de Delegado de Polícia Federal e outros cargos das carreiras da instituição (perito, escrivão, papiloscopista e agente).      

Diante desta notícia, é necessário que os estudos focados para o concurso público se intensifiquem, antecipando à concorrência, tendo como base o último edital publicado para direcionar a preparação.

O sucesso nos concursos públicos demanda preparação específica e direcionada, com o grau de aprofundamento correto, sempre passando pelas 03 bases de conhecimento jurídico cobrados pelas bancas: doutrina, jurisprudência e legislação.

A EBEJI foi pioneira no estudo com questões e atas de resolução, disponibilizando há 10 anos produtos de alta qualidade para auxiliar os candidatos aos concursos para cargos públicos mais disputados do país.

Com a proximidade da publicação do edital para a Polícia Federal é fundamental acelerar a sua preparação de maneira totalmente focada para o certame, treinando através da realização de questões e o estudo da ata com a correção minuciosa de todas elas.

O Grupo de Estudos para Delegado da Polícia Federal (GEDPF) tem o objetivo de auxiliar os alunos que pretendem prestar este relevante concurso, disponibilizando materiais com elaborados com o direcionamento e acuidade adequada, além das atas exaustivamente resolvidas, abordando os temas com elevada probabilidade de cobrança na prova.

Todas as rodadas serão baseadas no último edital para o cargo de Delegado da Polícia Federal, com todas as atualizações necessárias, de forma que os alunos tenham acesso ao que de mais relevante possa ser cobrado nas provas.

A sistemática a ser utilizada nesse novo Grupo de Estudos da EBEJI envolverá 9 rodadas de questões, com 52 assertivas na modalidade CERTO ou ERRADO, com o intervalo de 10 dias entre cada uma delas.

Desta forma, são 90 dias de funcionamento do Grupo de Estudo, período esse em que os alunos receberão e terão a possibilidade de estudar através de um material cuidadosamente desenvolvido que abordará os principais pontos do último edital, além de temas novos com alta chance de serem cobrados no próximo concurso.

Caso seja publicado o edital do concurso para Delegado de Polícia Federal durante o transcurso do Grupo de Estudos, as rodadas subsequentes à publicação serão elaboradas com base no edital que regerá o próximo certame.

Sob a coordenação do professor Pedro Coelho (Defensor Público Federal e professor de processo penal), além de equipe de mediadores com experiência na preparação para concursos públicos e histórico de aprovações, o Grupo de Estudos para Delegado da Polícia Federal alia o estudo através de questões objetivas na mesma proporção que foi cobrada no último concurso para o cargo de Delegado, com atas de resposta exaustivamente comentada, com a profundidade adequada para o estudo completo dos temas cobrados.

As rodadas de questões seguirão a mesma proporção cobrada na última prova da Polícia Federal, possibilitando aos alunos aprofundamento maior nos temas historicamente mais cobrados pela banca.

Com base no último edital para o concurso de Delegado da Polícia Federal (DPF), as disciplinas cobradas nas provas objetivas e discursivas foram as seguintes:

  1. Direito Constitucional;
  2. Direito Administrativo;
  3. Direito Penal;
  4. Direito Processual Penal
  5. Criminologia;
  6. Direito Civil;
  7. Direito Processual Civil;
  8. Direito Previdenciário
  9. Direito Financeiro e Tributário;
  10. Direito Internacional Público;
  11. Direito Empresarial;

No Grupo de Estudos para Delegado da Polícia Federal você terá a oportunidade de realizar a sua preparação em uma plataforma que representará ao máximo a realidade que será enfrentada na prova do concurso público. As questões mesclarão níveis de dificuldade e todas serão profundamente comentadas, apresentando da maneira adequada o conhecimento necessário para a sua resolução.

Além disso, um ponto forte do GEDPF é que o método aplicado é totalmente participativo, permitindo que o aluno integre as discussões, acessando as informações obtidas no Grupo de Estudo de qualquer lugar do Brasil, via internet, utilizando-se dos seus horários disponíveis para uma preparação mais flexível e completamente personalizada.

2. ESTRUTURA DO GEDPF:

(i) 09 (nove rodas), com intervalo de 10 dias entre cada rodada;

(ii) Duração de 90 dias do Grupo de Estudo;

(iii) Cada Rodada será composta de 52 questões objetivas no estilo CERTA ou ERRADA (estrutura utilizada nos últimos certames realizados para Delegado de Polícia Federal);

(iv) Dicas em vídeo, material escrito, jurisprudência selecionada e aprofundamento de temas relevantes como material extra a cada rodada.

(v) Ao final do curso, os alunos terão estudado e revisado grande parte do conteúdo programático do concurso a partir de 462 (quatrocentas e sessenta e duas questões objetivas) e material extra. Trata-se da mais completa preparação prática e teórica para o próximo Concurso de Delegado da Polícia Federal.

Obs.1: Apesar de ser o indicado, o aluno não precisa responder as questões objetivas e subjetivas para ter acesso a todas as atas, embora seja extremamente recomendável.

Obs.2: As rodadas se iniciam e terminam às 12:00h do dia determinado na programação, com resultado publicado até as 12:00h da data prevista na programação (intervalo máximo de 10 dias), conforme quadro esquematizado de cronograma abaixo colacionado.

3. CRONOGRAMA

O Grupo de Estudos para Delegado da Polícia Federal (GEDPF) terá início no dia 13 de junho de 2018, com a liberação da primeira rodada de 52 questões objetivas, no estilo CERTO ou ERRADO.

Já na primeira rodada o aluno terá acesso a simulação de situações reais da sua futura prova, sentindo como será no dia do concurso público.

A cada grupo de 10 dias uma nova rodada é liberada e o aluno terá acesso a ata de correção da semana anterior, sendo esta totalmente fundamentada e aprofundada, abordando todo o tema que envolve a questão, permitindo uma revisão completa e aprofundamento do tema.

Após as liberações de cada rodada, os alunos terão exatamente 07 (sete) dias para responder as 52 questões no ambiente virtual da EBEJI, especificamente desenvolvido para simular o ambiente de prova e gerar TODAS as estatísticas relevantes para o diagnóstico do seu desempenho e estudos, identificando os pontos frágeis viabilizando uma preparação e/ou revisão mais direcionada.

Concluído o prazo de respostas, 3 dias depois, será disponibilizado aos alunos o gabarito comentado e fundamentado de cada assertiva, permitindo o acesso a um material de extrema qualidade e totalmente direcionado para o seu concurso, juntamente com a nova bateria de questões!

O cronograma detalhado é o seguinte:

 

Rodadas

Liberação Das Rodadas

Limite Para Resposta

Liberação Das Atas

1

13/06

20/06

23/06

2

23/06

27/06

03/07

3

30/06

04/07

07/07

4

07/07

11/07

14/07

5

14/07

18/07

21/07

6

21/07

25/07

28/07

7

28/07

01/08

04/08

8

04/08

08/08

12/08

9

12/08

15/08

17/08

PROVAS

19/08/2018

 

4. EXCLUSIVIDADES DO GRUPO DE ESTUDOS PARA DELEGADO FEDERAL

Com o Grupo de Estudos para Delegado Federal (GEDPF) os alunos da EBEJI terão acesso a um material exclusivo, elaborado exclusivamente para os integrantes do Grupo de Estudos e desenvolvidos para quem pretenda ter êxito no futuro concurso.

Além disso, materiais especiais escritos e dicas em vídeos serão disponibilizadas aos alunos dentro do Campus, abordando temas relevantes para a complementação da preparação, de modo a viabilizar uma integração completa com os conhecimentos adquiridos ao longo da evolução do cronograma das Rodadas.

A PRIMEIRA RODADA SOMENTE SERÁ PUBLICADA NO DIA 13/06! ATÉ LÁ EU FICAREI PARADO?

Essa dúvida faz todo o sentido, até porque sempre defendemos que a preparação deve ser iniciada ANTES do edital! Em razão disso, a resposta é NEGATIVA! Se depender da EBEJI, você começa a intensificar seus estudos para Delegado de Polícia Federal IMEDIATAMENTE!

Pensando nisso, tão logo confirmada a inscrição no GEDPF, você terá acesso imediato a alguns materiais escritos e, sobretudo, aos seguintes cursos (Videoaulas):

- Curso Completo de Direito Financeiro (está no edital!!);

- Curso Principais Pontos de Criminologia;

- Módulo de Investigação Preliminar Criminal.

5. INVESTIMENTO

Para inscrever-se no Grupo de Estudos para Delegado Federal da EBEJI ao aluno precisará investir o valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

ATENÇÃO! Se você se inscrever até o dia 13/06 (início da 1ª Rodada) terá um desconto especial de lançamento de 30%! É isso mesmo! O GEDPF sairá por R$ 280,00 (duzentos e setenta reais)!

E se a inscrição for imediata, terá direito ainda aos Cursos extras de (i) Direito Financeiro, (ii) Investigação Preliminar Criminal e (iii) Criminologia!

Quer saber como será a ATA do GEDPF? Essa é a nossa primeira edição, mas todas as rodadas seguirão o padrão de qualidade dos Grupos de Estudos para outras áreas jurídicas apresentados pela EBEJI!

Confira uma das atas do GEDPU, para ter uma ideia ao que você terá acesso!

Para baixar a ata clique aqui.


  • O curso tem início imediato a partir da data do seu lançamento e ficará disponível em nosso site por tempo indeterminado. A EBEJI não trabalha com a formação de turmas, podendo o aluno se inscrever na data e horário em que achar mais conveniente para sua agenda.
  • Você terá direito a acessar o Curso pelo período descrito na apresentação acima a partir da inscrição;
  • Cada aula do seu curso pode ser assistida 2 (duas) vezes sob demanda, ou seja, os vídeos gravados e editados pela nossa equipe, com duração de 40 a 50 minutos. Se durante o período de contratação do seu curso aulas ao vivo forem disponibilizadas, você receberá mais um acesso para assisti-las de acordo com a programação divulgada pela Escola.
  • Caso você não consiga assistir todas as aulas durante o período de acesso, basta entrar em contato com a nossa escola pedindo a renovação do pacote pelo período a mais desejado, pagando apenas o valor proporcional, sem juros ou taxas.
  • Você pode assistir as aulas também por smathphones, Ipads, ou Tablets, devendo apenas checar se a sua conexão com a internet é veloz o suficiente para carregar os vídeos.
  • Todas as aulas são disponibilizadas também com o material de apoio ao estudo, totalmente produzido e corrigido pelos professores EBEJI, ou seja, você terá acesso exclusivo aos mais modernos entendimentos e assuntos cobrados por cada disciplina.
  • As datas do cronograma de ministração das aulas poderão sofrer alterações.
  • As aulas que são transmitidas ao vivo serão posteriormente disponibilizadas no seu Campus de Estudo em até 2 dias úteis após a data da transmissão. Esse é o tempo necessário para que a nossa equipe de edição possa realizar todos os procedimentos de conversão e ajustes nos vídeos.
  • Caso os professores das disciplinas julguem que o conteúdo encontra-se desatualizado (devido a validação de uma nova lei, por exemplo), você receberá os novos vídeos atualizados em seu Campus de Estudo sem custo adicional por isso.
  • Simulados subjetivos: As respostas para correção individual devem encaminhadas de acordo com o cronograma do curso, se o aluno adquirir o produto após o início do curso. O aluno só terá direito as correções da semana em curso e das semanas futuras. Contudo terá acesso aos demais materiais das semanas anteriores.
  • Simulados objetivos: As respostas objetivas devem encaminhadas de acordo com o cronograma do curso, se o aluno adquirir o produto após o início do simulado. O aluno só poderá enviar as respostas objetivas do simulado em curso, ou dos futuros. Contudo terá acesso aos demais materiais dos simulados anteriores.
  • Ao finalizar o curso (com um aproveitamento de no mínimo 70% do mesmo) você ainda terá direito a solicitar a emissão do Certificado de Conclusão reconhecido pela EBEJI para fins acadêmicos\educacionais e profissionais.
  • Caso você perca um dos acessos sob demanda das vídeo-aulas terá o direito a reposição deste acesso perdido entrando em contato com o atendimento@ebeji.com.br desde que comprove que o motivo foi uma falha técnica gerada pela EBEJI.

Atenção: As informações relacionadas às aulas não se aplicam para os cursos presenciais.

Contatos importantes para você saber a quem direcionar suas dúvidas e necessidades:

  • Coordenadores: Ubirajara Casado e Pedro Coelho
  • Coordenador de TI: Billy Blay
  • Apoio Administrativa: Mellyssa Carneiro
  • Coordenadora Financeira: Mariângela Cavalcanti

Em casos de dúvidas, reclamações, sugestões e elogios, a EBEJI disponibiliza para os alunos seu canal de atendimento, o Atendimento Inteligente EBEJI. Você pode nos encontrar nos seguintes endereços:

Das 9h às 12h e das 14h às 18h Segunda a Sexta.

Professores


Responsáveis pelas questões inéditas, selecionadas e dicas:

Professor

Dr. Pedro Coelho

Defensor Público Federal desde 2011. Graduado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Especialista em Direito Criminal. Professor de Direito Processual Penal da EBEJI. Aprovado em Concursos de Defensoria Pública (DPE/AL).

Professor

Arthur Vieira

Bacharel em Direito (UFJF). Pós-graduado em Direito penal e Processo penal. Pós-graduado em Direito público. Mestre em Direito (UCP). Ex-Delegado de Polícia Civil. Professor de graduação e pós-graduação. Advogado.

Professor

Dr. João Paulo Valle

Advogado da União

Graduado em Direito pela UFJF. Pós-Graduado em Direito Público pelo IDEE e pela Universidade de Direito de Lisboa. Advogado da União, Coordenador-Geral de Estudos Jurídicos da Procuradoria-Geral da União.

Professor

Dr. Yves Correia

Delegado de Polícia e Professor Universitário.

Aprovado para Promotor do MP/TO

Investimento


Para inscrever-se no Grupo de Estudos para Delegado Federal (GEDPF) você precisará investir o valor de:

R$ 400,00 (parcelado em 2x sem juros)


Formas de pagamento

  • À vista (boleto, transferência bancária, e cartões de débito);
  • Cartões de crédito (VISA, Mastercard)

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco para que possamos lhe auxiliar!

Já está decidido? Inscreva-se agora e seja bem vindo ao seu novo mundo de Conhecimento Jurídico Online!

Inscrições abertas

Digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão para iniciar o processo de inscrição.



Ao inscrever-se, você concorda com os termos de uso