Simulados

Pratique e revise os principais pontos do seu edital com foco no estilo de questões das bancas organizadores do concurso desejado.

Rodadas de Simulados de Direitos Humanos e Internacional para DPU

1. APRESENTAÇÃO

A EBEJI apresenta aos que estão se preparando nessa reta final para a prova do VI Concurso para o cargo de Defensor Público Federal (DPU), cuja etapa objetiva se realizará no próximo dia 24 de setembro, uma excelente oportunidade de

(i) aprender,

(ii) revisar e

(iii) praticar a aplicação do conhecimento teórico simulando a realidade que será encontrada no “Dia D”.

Trata-se do curso de Rodadas de Simulados de Direito Internacional e Direitos Humanos, voltadas para a simulação específica, buscando atender às necessidades dos nossos alunos.

A tríade da estratégia de estudos para concursos é formada por (i) estudo teórico, (ii) revisão e (iii) resolução de questões. Através do Sistema de Simulados da EBEJI nós conseguimos reunir tudo isso em um só curso, apresentando todas as variáveis existentes no dia do seu concurso!

 

2. CONTEÚDO

  • 2 Provas de Simulado (abordando todos os pontos do Edital da DPU);
  • 200 questões (cada simulado com 100 itens, no estilo CESPE/Cebraspe – similar à estrutura que será vivenciada no dia da prova);
  • Gabaritos devidamente justificados (Lei + Doutrina + Jurisprudência, sempre que necessário);
  • Questões de Certames anteriores e inéditas, de modo a preparar de maneira ampla e intensa os nossos alunos, antecipando temas e questionamentos que estarão na prova do dia 24 de setembro;
  • Sistema Exclusivo no Campus do Aluno;
  • Materiais escritos específicos detalhando as questões com maior índice de erro por disciplina;
  • Estatísticas de acerto individual, com comparativo de desempenho;
  • Materiais escritos, abordando temas do edital com ampla probabilidade de serem cobrados ou de pouco conhecimento dos alunos;
  • Surpresas especiais para os matriculados ao longo do curso.

O Simulado envolverá questões selecionadas (de outros certames) e criadas (inéditas) com foco específico nas provas elaboradas pelo CESPE para cargos compatíveis, abordando as peculiaridades da referida banca. Será abordado todo o programa do edital do VI Concurso da Defensoria Pública da União 2017 relativo ao Direito Internacional e aos Direitos Humanos, conforme conteúdo da tabela abaixo (item 4).

 

3. CRONOGRAMA DE APLICAÇÃO DOS SIMULADOS

Simulado

Aplicação

Resultado*

Conteúdo

Simulado 1

De 07/09 a 10/09 – 3 dias para realização do simulado.

11/09

Direitos Humanos, voltado para DPU

Simulado 2

De 14/09 a 19/09 – 3 dias para realização do simulado.

20/09

Direito Internacional Público e Privado, voltado para a DPU.

* Após análise de eventuais impugnações.

 

4. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DOS SIMULADOS

O conteúdo a ser abordado nas 2 provas dos “Simulados Específicos em Direito Internacional e Direitos Humanos" será exatamente todo aquele atualizado e publicado na retificação do programa, consoante divulgado no site do CESPE/Cebraspe, relativamente a Direitos Humanos e Direito Internacional, para a DPU.

 

5. PROGRAMAÇÃO

Os simulados ficarão disponíveis aos alunos, no ebeji.com.br/login, durante o período designado para cada prova no Cronograma de aplicação do simulado.

Uma vez iniciada a sessão do simulado, um cronômetro é acionado e, criando um ambiente exatamente igual ao da prova, ele se encerra 5h depois disso.

 

6. INSCRIÇÕES

As inscrições para a “Rodadas de Simulados Específicos em Direito Internacional” estarão abertas pelo valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).


Contatos importantes para você saber a quem direcionar suas dúvidas e necessidades:

  • Coordenador: Ubirajara Casado
  • Coordenador de TI: Billy Blay
  • Apoio Administrativa: Perla Santos
  • Coordenadora Financeira: Mariângela Cavalcanti

Em casos de dúvidas, reclamações, sugestões e elogios, a EBEJI disponibiliza para os alunos seu canal de atendimento, o Atendimento Inteligente EBEJI. Você pode nos encontrar nos seguintes endereços:

Das 9h às 12h e das 14h às 18h Segunda a Sexta.

Professores


Responsáveis pelas questões inéditas, selecionadas e dicas:

Professor

Dr. Pedro Coelho

Defensor Público Federal desde 2011. Graduado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Especialista em Direito Criminal. Professor de Direito Processual Penal da EBEJI. Aprovado em Concursos de Defensoria Pública (DPE/AL).

Professor

Hitala Mayara

Advogada da União

Graduada em Direito pela UFPE. Pós-graduada em Direito Processual Civil. Mestre em Direito das Relações Internacionais.Advogada da União desde 2009. Atuou como ponto focal para assuntos internacional na PRU 1ª Região.

Professor

Daniela Rodrigues

Graduada e mestre em Direito Internacional pela USP. Pesquisadora Visitante do Centre d'Études Internationales de la Propriété Intellectuelle (CEIPI), Universidade de Estraburgo, França. Advogada da União lotada no Departamento Internacional da Procuradoria-Geral da União.

Professor

Dr. João Paulo Valle

Advogado da União

Graduado em Direito pela UFJF. Pós-Graduado em Direito Público pelo IDEE e pela Universidade de Direito de Lisboa. Advogado da União, Coordenador-Geral de Estudos Jurídicos da Procuradoria-Geral da União.

Professor

Dr. Ubirajara Casado

Advogado da União

Graduado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ex-Procurador Seccional da União, ex-Diretor da Escola da AGU no Estado do Pará, professor de Processo Civil e Constitucional da EBEJI.

Investimento


Para inscrever-se no Rodadas de Simulados de Direitos Humanos e Internacional para DPU você precisará investir o valor de:

R$ 150,00 (parcelado em 2x sem juros ou em até 6x com juros)


Formas de pagamento

  • À vista (boleto, transferência bancária, e cartões de débito);
  • Cartões de crédito (VISA, Mastercard)

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco para que possamos lhe auxiliar!

Já está decidido? Inscreva-se agora e seja bem vindo ao seu novo mundo de Conhecimento Jurídico Online!

Inscrições abertas

Digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão para iniciar o processo de inscrição.



Ao inscrever-se, você concorda com os termos de uso